Citations:ao

Definition from Wiktionary, the free dictionary
Jump to navigation Jump to search

Portuguese citations of ao, à, aos, and às

  • Proprietário e estabelecido por sua conta, o rapaz atirou-se à labutação ainda com mais ardor, possuindo-se de tal delírio de enriquecer, que afrontava resignado as mais duras provações.
  • Naquela manhã levantara-se ainda um pouco mais lânguido que do costume, porque passara mal a noite. A velha Isabel, que lhe ficava ao lado esquerdo, ouvindo-o suspirar com insistência, perguntou-lhe o que tinha.
  • — É de lamentar — elucidou Clarêncio, sorrindo —, pois aqui se hospeda, há mais de seis anos, e apenas deu à colônia, até hoje, 304 horas de trabalho.
  • 2005, Wagner Blini, vários autores, Salvando Vida - Com Medicina Natural, Editora DCL, →ISBN, page 215:
    O abacate é uma fruta de sabor suave e gosto agradável, nem doce e nem amargo. O sabor neutro, aliado à polpa carnuda e macia, faz dele um dos ingredientes mais versáteis da culinária popular. Na Europa e na América Central, o abacate é um importante ingrediente para saladas.
  • 2010, Anthemo Roberto Feliciano, Histórias de Marias, Clube de Autores, page 53:
    Entre o que era e o que seria, o primeiro pensamento que ocorreu ao homem foi: alguém, amigo do alheio, ao encontrar o veículo parado na beira da estrada, sem dono e disponível, achou por bem aliviar o seu proprietário do seu fardo.
  • 2014, Augusto Boal, Hamlet e o filho do padeiro: Memórias imaginadas, Editora Cosac Naify, →ISBN, page 217:
    Um poeta pode acordar no meio da noite e escrever belo poema — basta inspiração! Um pintor pintar um quadro em minutos ou anos, como sentir melhor. Mas artistas de artes coletivas não podem convocar espectadores às três da madrugada, alegando que só nesse momento sentem que baixou o santo.